
Lucas Viana
Você sabe o que é CPS? Se você não sabe, você pode estar perdendo Dinheiro.
Você sabe o que é CPS? Se você não sabe, saber pode mudar o jogo da sua loja se tratando da performance do seu e-commerce…
O CPS é a abreviação de Custo Por Sessão, que significa o quanto custa os acessos provenientes de um determinado canal ou de todos eles.
Para calcular o CPS do seu e-commerce é bem simples, basta você fazer a seguinte fórmula:
Valor investido em Anúncio / quantidades de sessões que você teve
Antes de fazer esse cálculo, entenda se é necessário separar a mídia paga da orgânica para entender o CPS. Mas na grande maioria dos casos o cálculo é geral.
Quanto mais barato você pagar no seu CPS, mais pessoas você vai trazer para o seu site com o mesmo investimento, por isso que essa métrica precisa ser um dos principais pilares da sua loja virtual!
Mas o pulo do gato é: Do que adianta pagar barato se o público está desqualificado… Então usar estratégias em anúncios para diminuir o CPS precisa estar sempre correlacionado as métricas qualitativas de público no e-commerce, como a taxa de rejeição, tempo de sessão, sessões por páginas e CTR dos anúncios…
O grande objetivo é trazer tráfego qualificado pelo menor preço!
E ai? Você usa o CPS nas análises do seu e-commerce?